Facebook monitora rede para eliminar contas falsas

O Facebook recentemente expandiu seu trabalho em melhorar a rede social. Se no início do ano o foco eram as fake news, agora Mark Zuckemberg vai mais além, combatendo contas falsas e desinformação.

Os grupos que por ventura possuem uma quantidade significativa de participantes e de uma hora para outra mudam o título para um assunto totalmente diferente podem cair na malha fina da rede social. A proposta é desfazer falsas conexões e conteúdos manipulados.

Algumas contas de perfis falsos também foram desativadas como por exemplo pessoas se passando por candidatos políticos. Entram no funil de eliminação contas com fotos que não correspondem ao candidato político ou que tenham o número eleitoral trocado. A partir deste mês a rede social também irá monitorar vídeos, excluindo os que tiverem conteúdo de desinformação e manipulação intencional.

Cada país conta com agências de comunicação parceiras que auxiliam o Facebook neste trabalho. No Brasil a rede social atua com a agência Lupa, Aos Fatos e Agência France Press.

Fonte: Agência Brasil.

Foto: Pixabay.

Deixe uma resposta