Nova Diretoria toma posse no Sindifisco-RS

Eleita no dia 16 de maio, a nova Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos da Receita Estadual do RS (Sindifisco-RS) tomou posse nesta segunda-feira (1º) em solenidade realizada na sede administrativa da entidade. Também foram empossados os membros do Conselho Fiscal e os Delegados Representantes do Sindicato.

Na presença de filiados, parlamentares, autoridades estaduais e municipais, familiares e representantes de entidades gaúchas e nacional, o presidente recém empossado para a gestão 2019/2022, auditor fiscal da Receita Estadual Altemir Feltrin da Silva, falou sobre os desafios da categoria para o próximo período.

“Temos a convicção de que o grupo que hoje é empossado, com a experiência de três anos da atual gestão, muito aprendeu neste período. Tomamos e continuaremos tomando todas as decisões com base na construção coletiva e de consenso em favor de nossos filiados e da categoria dos auditores fiscais da Receita Estadual”, afirmou o novo presidente. De 2016 a 2019, Feltrin exerceu o cargo de vice-presidente do Sindifisco-RS, e no período 2014/2016 foi presidente da associação que também representa a categoria, a Afisvec. “A união da nossa categoria é fundamental neste momento de ataque aos servidores públicos”, enfatizou, ressaltando o crescimento da atuação do Sindifisco-RS nos cenários estadual e nacional, através da participação junto a entidades como a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), entre outras”.

Celso Malhani, que deixou a presidência após seis anos no comando do Sindicato e assumiu o posto de Vice-Presidente, agradeceu a presença de todos que prestigiaram a cerimônia de posse e dos colegas de Diretoria que caminharam juntos nos dois mandatos anteriores. “Aprovados pela categoria para prosseguir o trabalho de condução de nossa entidade, cientes de que vivemos em tempos de grandes dificuldades financeiras em nosso Estado e em nosso país, com disposição renovada para enfrentar problemas antigos, só podemos, com muita humildade, agradecer a todos àqueles que contribuíram com a realização de muitos dos anseios de nossa categoria e pelo voto de confiança novamente depositado”, disse Malhani. O auditor fiscal acumula o cargo de Diretor da Fenafisco.

Também fizeram uso da palavra o presidente da Fenafisco, Charles Alcântara, que elogiou a postura e a atuação dos dirigentes do Sindifisco-RS, tanto em nível regional quanto nacional, e o secretário da Fazenda, Marco Aurélio dos Santos Cardoso, que, representando o Governador do Estado, reconheceu a importância da categoria para o Estado gaúcho e a consciência social dos dirigentes do Sindicato, que entendem a necessidade de lutar pelas pautas de interesse público, além das pautas corporativas, inerentes ao objetivo de entidades sindicais. “A categoria dos auditores fiscais é naturalmente reconhecida como uma categoria de excelência dentro da área tributária, e é por isso mesmo que a nossa responsabilidade é maior. Por isso mesmo que eu reforço o convite para que a gente se engaje, com muita vontade, por uma reforma tributária”, declarou Cardoso.

Relação dos dirigentes eleitos:

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: ALTEMIR FELTRIN DA SILVA
Vice-Presidente: CELSO MALHANI DE SOUZA
Diretoria de Política e Assuntos Sindicais: CHRISTIAN JESUS SILVA DE AZEVEDO
Diretoria Administrativa: PAULO VELTON KRONBAUER
Diretoria Financeira: PAULO RICARDO MAHLER
Diretoria de Relações Parlamentares e Institucionais: VICENTE BUZZATTI
Diretoria de Assuntos Jurídicos e Previdenciários: DIEGO DEGRAZIA DA SILVEIRA
Diretoria de Assuntos Técnicos: JORGE RITTER DE ABREU
Diretoria de Comunicação e Integração Social: ERONI IZAIAS NUMER
Diretoria de Assuntos dos Aposentados e Pensionistas: ADEMAR PETRY

DELEGADOS REPRESENTANTES
Nome: DELMIRIO BRANDT DE SOUZA
Nome: GILBERTO SANTINI PROCATI

CONSELHO FISCAL – EFETIVOS
Nome: VALMOR BRAGA SIMONETTI
Nome: SILVA MARIA DOTTO
Nome: JOSÉ DE SOUZA LOURENZI

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES
Nome: SALOMÃO ALBERTO LEIZER
Nome: FILIPE SALDANHA
Nome: SUSANA FAGUNDES GARCIA

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindifisco-RS

Deixe uma resposta