Escola de educação digital traz cursos de programação e criação de games para crianças e adolescentes

Fundada em 2015, a Happy Code é uma referência global no ensino STEM – Ciências, Tecnologia, Engenharia  e Matemática.  Sua fundação ocorreu a partir da necessidade do ensino de ciências da computação para crianças e adolescentes. A primeira escola em Porto Alegre foi inaugurada em janeiro de 2018, no bairro Moinhos de Vento. Porém, com o fluxo de alunos, os sócios abriram, em janeiro de 2019, a segunda unidade, desta vez na Zona Sul. São oferecidas três modalidades: cursos de férias, colônia de férias e disciplinas anuais.

 

Imagem: Happy Code

A escola busca desenvolver as habilidades  através do ensino de competências digitais como programação de games e aplicativos. Para isso, propõe um método não convencional de ensino em que o aluno desenvolva projetos a partir do conhecimento obtido. A metodologia é baseada no conceito global STEM – em que se ensina conteúdos multidisciplinares envolvendo noções de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Além disso, as salas de aula funcionam em formato de ilha para facilitarem a circulação dos professores e incentivarem a interação entre o grupo.

A rede atende crianças, jovens e idosos, as idades variam de 5 até 60 anos. Cada curso tem uma faixa etária indicada, para conferir basta acessar:Happy Code| Cursos.

Mais informações pelo telefone 3907-0101.

 

Com informações de: Jornal o Sul e Jornal do Comércio

 

Deixe uma resposta