Feira de Hannover: Brasileiros ganham espaço

A Hannover Messe, conhecida no Brasil como Feira Industrial de Hannover, é a maior feira setorial do mundo e traz as novidades e tendências que serão realidade nas indústrias nos próximos anos. A feira tradicionalmente é realizada no mês de abril, ano a ano, nos pavilhões de feiras da cidade de Hannover, na Alemanha.

A edição de 2019 da feira ocorreu de 1° a 5 de abril, e reuniu milhares de pessoas de diversos países, incluindo o Brasil. Umas das empresa brasileiras presentes é a Novus, originária de Porto Alegre e atualmente sediada em Canoas, na região Metropolitana. Com cerca de 200 colaboradores, fornece componentes para máquinas de diferentes segmentos, produzindo tecnologia para controle de temperatura e pressão. Fundada em 1982, participa da Feira de Hannover há 25 anos.

 

Foto: Novus / Divulgação CP

 

Atualmente, a empresa gaúcha exporta para mais de 60 países, e planeja a instalação de um centro de distribuição em solo europeu. Entre os clientes, a Rolex, que usa os controladores de temperatura da Novus para as câmaras de ajuste de pulseiras de seus relógios.

A comitiva brasileira dividiu seu tempo entre a maratona nos pavilhões da feira e visitas técnicas a empresas da região.

Com informações de: Correio do Povo e Hannover Messe 2019

Deixe uma resposta