Inscrições abertas para o Prêmio Sebrae Educação Empreendedora

O Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas – SEBRAE -, que vai identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.

As instituições de ensino, públicas ou privadas que se inscreverem devem ser formais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), e os produtos ou soluções adotadas devem contribuir para que seus alunos adquiram ou aprimorem atitudes, comportamentos e características que os levem a lidar melhor com situações do contexto dos negócios ou da vida, a refletirem sobre si mesmos, suas experiências e saberes, ou para empreenderem e conduzirem negócios.

As melhores iniciativas estaduais e regionais serão reconhecidas com os troféus ouro, prata e bronze de cada categoria (ensino fundamental, ensino médio, ensino profissional e ensino superior). Já os melhores cases nacionais receberão, além de troféus, um convite para participar de uma missão técnica nacional (1º, 2º e 3º lugares). Por fim, para os 1º lugares em cada uma das quatro categorias, será concedida também uma oportunidade de apresentar o seu projeto em um evento de visibilidade nacional.

Para participar basta se inscrever diretamente no site do Sebrae.  As inscrições para o prêmio iniciaram em janeiro e vão até às 23h59min do dia 26 de abril. As avaliações e eventos ocorrem em maio. As seletivas, nacional e regional acontecem em julho e em agosto ocorre a cerimônia de premiação.

O regulamento pode se acessado aqui.

Com informações de Pequenas Empresas Grandes Negóciod, SEBRAE e Jornal do Comércio

Deixe uma resposta