Reprodução BarraShoppingSul
Sephora fechará a loja do BarraShoppingSul. Foto:Reprodução BarraShoppingSul

Marca francesa de varejo de cosméticos, a Sephora fechará a loja do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. A operação foi inaugurada há apenas três anos. A unidade funcionará apenas até este domingo (16).

A loja tem dez funcionários, que foram informados há pouco mais de um mês sobre a decisão da empresa. A justificativa apresentada pela marca na comunicação é que as vendas não compensam manter a operação aberta. A Sephora manterá apenas a unidade do shopping Iguatemi em Porto Alegre. Em nota, a empresa disse que a decisão faz parte de um plano estratégico de adequação à demanda da região.

Recentemente, o BarraShoppingSul informou estar investindo R$ 25 milhões na construção do que chama de “Baixo Barra”. São operações novas na área interna e externa do shopping de Porto Alegre. Em especial, na área de gastronomia.

O BarraShoppingSul trocou 34 lojas em 2018 para melhorar os resultados. Dos 21 shoppings da Multiplan, foi o empreendimento com o pior desempenho, quando completou dez anos. Teve uma queda de 3,4% na receita de locação, para R$ 54,3 milhões, e de 4,1% nas vendas dos lojistas, para R$ 697 milhões.

Abaixo, trecho da nota enviada pela Sephora para a coluna:

 “A decisão faz parte do plano estratégico da rede francesa no Brasil, que foca na melhor adequação à demanda de cada região. Assim, a partir do dia 17 de junho, a multimarcas passa a concentrar sua operação na capital gaúcha no Shopping Iguatemi Porto Alegre, onde terá venda de MAC e disponibilizará marcas e linhas exclusivas, como Benefit, Laura Mercier, Tom Ford e Dior Backstage. O ponto de venda ainda reunirá experiências únicas com Dior Skincare Analyser e Makeup Mirror de Lancôme, mantendo a qualidade de atendimento e de portfólio da rede  em um espaço completo e atrativo para o consumidor da cidade, com opções para todos os estilos e bolsos.”

Fonte: Zero Hora/ Giane Guerra